Sobre Nós

Vivemos numa cidade em que a tradição e a cultura sempre foram disseminadas e presente em nosso cotidiano. Os jovens de nossa comunidade sempre prezaram por uma atividade que exaltasse a importância da tradição em nossas vidas. Daí nasceu a idéia de que o projeto nasceria da própria história e crença, utilizando a cultura para sua realização. O nome 'Banguê' vem do primeiro açude abastecedor da nossa cidade. A história do nosso Açude foi primordial na hora de escolhermos um nome que pudesse representar o nosso Bairro e honrar sua história. Sendo assim, no ano de 2001 foi criado o Arraiá do Banguê, movimento cultural junino, com o intuito de tornar a nossa cultura, história e tradição cada vez mais presente, tanto em nosso cotidiano, como posteriormente no cotidiano de nossos descendentes.
A Quadrilha Arraiá do Banguê conta com o apoio de muitos amigos.Toda nossa estrutura é produzida em nosso próprio Bairro, com a cooperação de 
pessoas que contribuem por amor a quadrilha.


Desde a indumentária a ensaios e adereços, tudo é produzido aqui mesmo.
 Nossos brincantes ensaiam sob chão batido de terra, devido a carência de estruturas em nosso Bairro.




Ensaio no Bairro José Brandão (Banguê)


Faixa da Quadrilha sendo feita por Jeberson, Nathalia, Kelly e brincantes do Arraiá

Cabelo- Fernanda

Produção- Valdelice e Bia

Indumentária- Emília

Apesar do enorme esforço, contamos com total apoio da Secretaria de Cultura do nosso município, na pessoa de Marcos Salmo, assim como o prefeito Evanderto, que todos os anos apoiam nosso projeto.